Imagem de destaque APARECIDA DO MUNDO NOVO - Ponte de concreto sobre o rio Canabrava será liberada em breve para tráfego

03/12/2021 - 10:20
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está concluindo a construção da ponte sobre o rio Canabrava, uma antiga reivindicação da população do Distrito de Aparecida do Mundo Novo que beneficiará centenas de pessoas diariamente, incluindo estudantes e trabalhadores, mas principalmente os agricultores, que terão mais facilidade para escoar sua produção. A obra está em sua fase final.

Além da construção da ponte, foi feita a limpeza das margens do rio Canabrava e o desassoreamento de três quilômetros quadrados de seu leito. A criação dessa nova ponte coloca um ponto final em uma história que remonta a décadas. O distrito
contava com uma ponte de madeira, construída há cerca de 30 anos, mas que sempre era coberta pelas águas no período de chuva, devido ao assoreamento do rio. Essa ponte, por causa do desgaste, precisava passar por manutenções constantes, e a solução definitiva para o acesso ao distrito só veio com a construção dessa nova travessia, dessa vez de concreto.

“Esta é mais uma intervenção importante do prefeito Humberto Souto, que não mede esforços para facilitar a vida do nosso produtor rural, principalmente o pequeno agricultor, que precisa escoar sua produção”, comentou o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa Neto.