Imagem de destaque SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DA COORDENADORIA DO IDOSO E DO NAVI

SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DA COORDENADORIA DO IDOSO E DO NAVI

18/03/2020 - 11:18 | atualizado em 18/03/2020 - 11:24

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Montes Claros comunica que: estão suspensas as atividades desempenhadas pela Coordenadoria do Idoso e pelo Núcleo de Atendimento à Violência contra o Idoso – NAVI.

A medida é necessária diante do estabelecimento de estado de pandemia pela Organização Mundial de Saúde pelo Novo Coronavírus (Covid-19), em consonância com o Decreto Municipal de nº. 4001, 13 de março de 2020, do excelentíssimo prefeito Humberto Souto, que “DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS E CRIA GABINETE DE CRISE.”

A suspensão prioriza, em todos os sentidos, a segurança dos usuários atendidos pela Secretaria e pelos seus serviços, uma vez que os idosos, em conformidade com as autoridades de saúde em todos os níveis, são classificados como pessoas do grupo de risco de contágio.

Caso o idoso apresente sintomas como febre, tosse, falta de ar, cansaço excessivo e/ou confusão mental e coriza, a orientação é para que procure atendimento médico imediatamente.

As medidas mais eficientes para prevenir a infecção pelo coronavírus são:

- Evitar locais fechados e com grande números de pessoas,
- Higienizar com frequência as mãos usando água e sabão e/ou álcool em gel (70%),
- Evitar tocar os olhos, o nariz e a boca,
- Evitar apertos de mão, abraços e beijos quando cumprimentar as pessoas,
- Se espirrar ou tossir, cobrir o nariz e a boca com o cotovelo flexionado ou lenços descartáveis, que deve ser jogado fora em seguida.

Desde já, a Secretaria agradece a colaboração e compreensão de todos!