Imagem de destaque 18ª Mostra de Teatro de Montes Claros  - Evento, que vai até o dia 5 de agosto, oferece atividades e espetáculos para os amantes das artes cênica

18ª Mostra de Teatro de Montes Claros - Evento, que vai até o dia 5 de agosto, oferece atividades e espetáculos para os amantes das artes cênica

16/07/2018 - 18:12
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Helder Maurício | Fotos: Divulgação

Começou no último dia 9 de julho e vai até 5 de agosto a 18ª edição da Mostra de Teatro de Montes Claros. A atração, que é promovida por artistas de Montes Claros e da região com o apoio da Prefeitura, é uma opção importante para quem é amante do universo teatral.

Estão sendo realizados workshops, palestras, oficinas e rodas de discussão, ministrados por profissionais gabaritados em artes cênicas. Os espetáculos teatrais estão sendo encenados no Centro Cultural Hermes de Paula, com ingressos a R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira), com as sessões acontecendo às 19 e às 21 horas.

A Mostra de Teatro de Montes Claros é hoje o maior evento de teatro da região, e ao longo de suas edições já apresentou mais de quatrocentos espetáculos diferentes. O evento é considerado um espaço democrático para o fazer teatral. Nessa jornada, novas categorias teatrais foram se incorporando à Mostra, tais como Stand-Up, shows de mágica e humor, contação de histórias, tudo isso colaborando ainda mais para o crescimento do evento.

Com a premissa de crescer mais a cada ano, a Mostra de Teatro procura sempre se aprimorar e ampliar suas atividades, incluindo em sua programação não só apresentações teatrais, mas também oficinas variadas, palestras, workshops e debates que visam conciliar a prática e a teoria em benefício de seus artistas e do público.