Imagem de destaque “Arte de Lá pra Cá” -  Evento promovido pela Prefeitura reverenciou os 50 anos do grupo Banzé

“Arte de Lá pra Cá” - Evento promovido pela Prefeitura reverenciou os 50 anos do grupo Banzé

25/06/2018 - 17:19
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: ASCOM | Fotos: Jéssica Soares

Neste sábado, 23, foi realizado um grande evento cultural na Praça Portugal, em comemoração aos 50 anos do grupo folclórico BANZÉ, assim como o lançamento oficial das Festas de Agosto 2018, reunindo apresentações de música, dança e teatro.

O público, que compareceu em bom número, pôde curtir o show de Cláudio Mineiro e Banda, com músicas instrumentais, o espetáculo teatral “Rosário Musical”, com Sérgio Pererê, e uma apresentação mais do que especial do grupo BANZÉ, que tem engrandecido o nome de Montes Claros ao redor do mundo. A apresentação foi cheia de homenagens aos folclores mineiro e brasileiro.

Gustavo Colares, atual presidente do grupo, destaca a importância do BANZÉ: “Desde a década de 1960, quando o grupo nasceu, foi um start pra muitos artistas de Montes Claros. É um grupo que fomenta a cultura popular, o folclore de raiz. Criamos o espetáculo para que todo mundo tenha acesso a isso”.

As apresentações aconteceram como parte do projeto “Arte de Lá pra Cá”, criado pela Prefeitura de Montes Claros para apoiar as manifestações culturais e os artistas da região.