Imagem de destaque Dia Internacional da Mulher - Servidoras do município recebem homenagem da Prefeitura

08/03/2018 - 13:07
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício| Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros promoveu, na manhã dessa quinta-feira, 8 de março, uma homenagem ao público feminino em referência ao Dia Internacional da Mulher. Estavam presentes na solenidade o prefeito Humberto Souto, secretários municipais, outras autoridades, além de dezenas de servidoras do município.

O público presente foi saudado por parte do coral da Paróquia São Norberto, representado pela dupla de servidores Zé Luís e Daniela, que animaram o evento com músicas que traziam os temas "mulher" e "família".

A primeira a discursar foi a pastora Maria Sueli Melo, da Igreja Batista Esperança e Vida. Ela ressaltou a força da mulher nos dias de e como isso pode ser positivo para o convívio familiar: “A mulher ideal é aquela que faz a diferença através do perdão, do amor e da compreensão”.

O próximo a falar foi o padre Anísio Ribeiro, da Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros, do Maracanã. “A mulher sempre teve grande importância no desenvolvimento da sociedade”, destacou.

Em seu discurso, o prefeito Humberto Souto lembrou que muitos homens aproveitam da fragilidade feminina para praticar violência contra a mulher. Para ele, é necessário que a sociedade lance um novo olhar para esse problema social. “Vamos respeitar a mulher no que ela é, no que ela representa na sociedade, ou seja, sua garra, sua força de batalhar pelos seus direitos ”,  concluiu.

O evento foi encerrado com um animado lanche coletivo.