Imagem de destaque Fabiana Lima & Bruno Andrade -  Dupla se apresenta nesta quarta no palco da Praça da Matriz

Fabiana Lima & Bruno Andrade - Dupla se apresenta nesta quarta no palco da Praça da Matriz

15/08/2018 - 12:04
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Acervo Pessoal

Começam nesta quarta-feira, 15, as tradicionais Festas de Agosto de Montes Claros, assim como o Festival Folclórico da cidade, que acontece paralelamente aos festejos religiosos e folclóricos. E, já nesta quarta, o público que comparecer à Praça da Matriz poderá curtir o show da dupla Fabiana Lima & Bruno Andrade, que completam em 2018 vinte anos de estrada musical.


A dupla irá se apresentar a partir das 22 horas, trazendo um repertório variado composto por cantigas de domínio público, releituras de compositores consagrados na música brasileira e ainda canções autorais da dupla que fazem referência à cultura norte-mineira. O show transita por diversos ritmos e batuques, mas de forma especial faz uma reverência aos santos do congado e aos ternos de catopês, marujos e caboclinhos, conectando-se com as raízes do sertão-gerais.


Com dois CD's lançados de forma independente, "Marambaia" e "Tambores Nus", o repertório autoral marca a identidade dos dois compositores. A dupla se destaca no cenário musical através de oficinas e workshops de rítmica e confecção de instrumentos de percussão, ministrados pelos artistas.


Dona de uma voz vigorosa de acentos graves, Fabiana Lima traz uma forte interpretação e toca percussão. Os arranjos harmônicos são de Bruno Andrade, que no palco se alterna entre a viola caipira e o violão de sete cordas. O percussionista Alexandre Zuba completa a trupe, rebuscando as sonoridades dos gerais.


Contatos para entrevistas:

(38) 99187-9735 / 9902-6164 / 99105-4437 / 99812-0918