Imagem de destaque Festa do Dia do Trabalhador atrai multidão para o Parque Municipal

Festa do Dia do Trabalhador atrai multidão para o Parque Municipal

02/05/2018 - 15:46
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Daniel Moraes e Silvana Mameluque

Um enorme público, estimado em quase 20 mil pessoas, compareceu nesta terça-feira, 1º de maio, para participar da Festa do Trabalhador, realizada pela Prefeitura de Montes Claros. A Festa, que contou com a atuação de todas as secretarias, além de parcerias com a Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros, ACI e Sesc-Senac, ofereceu diversos serviços gratuitos à população, como vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação de saúde bucal, design de sobrancelhas e corte de cabelo, entre outros.

As crianças também se divertiram bastante, com jogos de tabuleiro gigantes, pintura corporal, apresentação de palhaços, escaladas, slackline, pula-pula e cama elástica. Para o público em geral, a diversão foi garantida pelas várias atrações musicais (grupo de chorinho, Banda do Exército, grupo de pagode gospel Novidade de Vida, banda de forró Forrozear) e pelo sorteio de brindes, que fez a alegria de muitos sortudos que passaram pelo parque durante todo o dia.

A segurança e organização do evento foi feita pela Polícia Militar, MCTrans, Guarda Municipal, Vigilância Patrimonial, Conselho Tutelar e fiscais do Código de Posturas do Município, que atuaram em conjunto para garantir que a festa transcorresse em harmonia e sem a ocorrência de incidentes.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, esteve ao evento e destacou a importância da presença das famílias no Parque, que tem recebido vários investimentos (como criação da Ecopista, iluminação, mesas feitas de árvores derrubadas do próprio parque, além de obras de arte feitas com sucata), exatamente para oferecer um ambiente agradável a esse público. Falando da importância do Dia do Trabalho, o prefeito lembrou que Montes Claros apresentou números positivos de geração de empregos no último CAGED, e que novas vagas continuam a ser criadas na cidade, graças, por exemplo, às empresas Eurofarma (que vai gerar 500 empregos diretos) e AeC, que contratou recentemente mais de 370 novos funcionários.

O motorista Nilson de Carvalho esteve no parque com sua esposa, filha, mãe e sobrinho. O morador do bairro Maracanã aprovou a festa, e destacou que o Parque Municipal é uma boa opção para o lazer das famílias.