Imagem de destaque Montes Claros 161 anos -  Empresário Ivan Guedes recebe medalha de honra “Ivan José Lopes”

Montes Claros 161 anos - Empresário Ivan Guedes recebe medalha de honra “Ivan José Lopes”

04/07/2018 - 13:12
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e fotos: Bruno Albernaz

Como parte das comemorações do aniversário de Montes Claros, foi realizada nesta terça-feira, 3 de julho, a solenidade de entrega da medalha de honra “Ivan José Lopes”, que este ano foi destinada ao empresário Ivan Guedes, fundador do grupo Minas Brasil. Durante a solenidade houve também uma homenagem a Antônio Lafetá Rebelo, ex-prefeito de Montes Claros.

Estiveram presentes na cerimônia realizada na Câmara Municipal o prefeito Humberto Souto, vereadores e deputados, além de diversas autoridades civis e militares. Quem recebeu a honraria em homenagem ao centenário de nascimento do ex-prefeito Antônio Rebelo foi seu irmão, José Roberto Rebelo. “Toninho Rebelo deu uma grande contribuição para Montes Claros, tendo contado na época com a ajuda do hoje prefeito Humberto Souto. Juntos, eles colocaram a cidade no caminho da modernidade”, pontuou.

Representando o empresário Ivan Guedes esteve presente o seu filho, Linton Guedes. Ele recebeu em nome do pai a medalha de honra e agradeceu pelo reconhecimento. “Meu pai tem feito um grande trabalho em Montes Claros. A sua atuação vai muito além da geração de empregos, mas passa pela área social, com um trabalho amplo, sempre procurando servir ao próximo”, destacou.

O prefeito Humberto Souto apresentou um breve resumo sobre o trabalho desenvolvido na cidade durante sua gestão. Ele também afirmou a importância dos homenageados para o município. “Aproveito o aniversário da cidade para destacar que em pouco mais de um ano nós tiramos Montes Claros do abandono e o colocamos novamente nos trilhos do progresso. Recuperamos as contas públicas e retomamos as mais de 80 obras que estavam paradas. Tenho feito este trabalho por respeito e amor a Montes Claros, assim como os nossos homenageados de hoje. Toninho Rebelo foi um amigo que desenvolveu Montes Claros através do projeto Cidade Porte Médio. Já o amigo Ivan Guedes também teve uma grande contribuição, empregando milhares de famílias e sempre exercendo um importante trabalho social”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Prates, também ressaltou a importância dos homenageados: “tanto Toninho Rebelo quanto Ivan Guedes se doaram para Montes Claros com amor. Dois nomes que merecem esta homenagem rendida pela Prefeitura e pela Câmara".