Imagem de destaque Montes Claros sedia reunião do II Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

Montes Claros sedia reunião do II Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

02/05/2018 - 15:48
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal

Montes Claros recebeu, na semana passada, o II Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF em Minas Gerais. Representantes de diversos municípios da região se reuniram uma capacitação técnica em políticas públicas realizada na sede da RISP (Região Integrada de Segurança Pública), no bairro Ibituruna.

A capacitação, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), incluiu  orientações sobre como os municípios serão agrupados para avaliação pelo UNICEF, quais indicadores serão monitorados e como isso será feito. Os municípios também foram orientados sobre como organizar o Primeiro Fórum Comunitário, para que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Segundo Daniela Teixeira Santos, responsável pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Prefeitura de Montes Claros, a “capacitação do Selo Unicef é importante para fortalecer a política pública da infância e da adolescência. A metodologia do Selo implica objetivos que a gente deve alcançar para que o município realmente consiga fazer políticas transformadoras que impactem de verdade na vida das crianças e adolescentes, levando em consideração suas fragilidades e vulnerabilidades. Esse selo vem para nortear todas essas ações”.