Imagem de destaque Montes Claros vai sediar Encontro Regional de Museus

Montes Claros vai sediar Encontro Regional de Museus

13/06/2018 - 14:40
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Com o apoio da Prefeitura, Montes Claros recebe na próxima terça-feira, 19, a etapa norte mineira do Encontro Regional de Museus. O evento é coordenado pela Superintendência de Museus e Artes Visuais do governo do estado e traz neste ano o tema “Planejamento Museológico”.

Montes Claros foi inserida em um circuito que tem percorrido diversas cidades nos meses de abril, maio e junho. O objetivo é integrar as ações do projeto “Consolidação do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais”, do edital de implantação e fortalecimento de sistemas de museus do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

Durante os encontros, têm sido apresentadas ações de direcionamento para a elaboração de planos museológicos. Em Montes Claros, o encontro será realizado no Museu Regional do Norte de Minas, que está localizado no Corredor Cultural Padre Dudu, no centro histórico da cidade.

Poderão participar do evento profissionais de museus, estudantes e demais interessados. As inscrições já podem ser feitas pela internet através do link https://goo.gl/forms/lSQjmMxY1colzPbI2.