Imagem de destaque PETI - Prefeitura continua combate ao trabalho infantil

PETI - Prefeitura continua combate ao trabalho infantil

21/06/2018 - 11:05 | atualizado em 22/06/2018 - 14:19
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Kamila Soares | Fotos: Divulgação

O trabalho infantil é, atualmente, um tema de grande preocupação em todo o contexto nacional. Por causa disso, a Prefeitura de Montes Claros tem intensificado as ações de mobilização em prol da erradicação do mesmo, por determinação do prefeito Humberto Souto.

Na última semana foi realizado o 1º Seminário Infanto-Juvenil do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e, dando continuidade ao evento, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Renascença em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, desde o início desta semana têm sido realizadas várias palestras educativas sobre esse tema, em escolas do município.

Nesta quarta-feira, por exemplo, os alunos do CAIC do Renascença receberam orientações da equipe técnica do CAIC e também da gestora do PETI em Montes Claros, Ronilde Santos. O objetivo desses encontros é expandir o trabalho desenvolvido pelo Programa dentro das escolas, fazendo com que as crianças se tornem multiplicadores das informações.