Imagem de destaque Show emocionante de Téo Azevedo marca aniversário de 39 anos do Centro Cultural

Show emocionante de Téo Azevedo marca aniversário de 39 anos do Centro Cultural

24/05/2018 - 15:58
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Silvana Mameluque

O Centro Cultural Hermes de Paula comemorou seu aniversário de 39 anos nesta terça-feira, 22 de maio, com uma apresentação mais do que especial  que homenageou não só o espaço cultural mais importante da cidade, como também o cantor, compositor, violeiro, repentista, declamador de poesia matuta, escritor, folclorista, radialista e produtor musical Téo Azevedo, um dos principais representantes e divulgadores da cultura norte-mineira, no Brasil e no mundo.

O show lotou o Auditório Cândido Canela, localizado no próprio Centro Cultural, e reuniu mais de 40 artistas, que interpretaram diversas canções de Téo, que, do alto de seus 75 anos, não perdeu a oportunidade de se apresentar no local que domina como poucos: o palco.

A plateia, que recebeu pessoas de outras cidades da região, cantou junto e se emocionou com as músicas e os poemas musicados apresentados. Para completar a festa, não faltou nem mesmo o bolo, e o soprar das velas marcou o aniversário do espaço tão marcante para a história cultural de Montes Claros.

Durante o show foi realizado também o lançamento do CD instrumental Choro do Cerrado, que traz composições de Téo Azevedo interpretadas por músicos do Conservatório Estadual Lorenzo Fernandez e da Unimontes.

As comemorações pelo aniversário do Centro Cultural terminam nesta sexta-feira, 25, com o lançamento dos livros O Iludido (Páginas Editora) e Traços (Editora Patuá), ambos do escritor Anelito de Oliveira. O lançamento será às 20 horas, na sede da Secretaria Municipal de Cultural, localizada no Corredor Cultural Padre Dudu.