Imagem de destaque Bombeiros agradecem apoio da Defesa Civil de Montes Claros no combate ao incêndio da Serra do Mel

Bombeiros agradecem apoio da Defesa Civil de Montes Claros no combate ao incêndio da Serra do Mel

08/10/2019 - 17:25
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Eduardo Gomes/Instituto Grande Sertão

O coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, comandante do Quarto Comando Operacional de Bombeiros Militares de Minas Gerais, através de um ofício, externou sua gratidão à Defesa Civil Municipal de Montes Claros pelo importante apoio concedido durante o combate ao incêndio florestal ocorrido na Serra do Mel. 

Em setembro desse ano, um incêndio de grandes proporções começou na Serra do Sapucaia e se espalhou para a Serra do Mel, consumindo diversos hectares de vegetação. Integrantes do Corpo de Bombeiros e do Exército, além de brigadistas voluntários, atuaram durante vários dias no combate ao fogo, contando inclusive com o apoio de um helicóptero do IEF (Instituto Estadual de Florestas), que jogou água sobre as chamas. 

A Defesa Civil de Montes Claros teve um papel fundamental na ação, oferecendo apoio logístico (água, alimentação, banheiros e transporte) para os que atuaram diretamente no combate ao fogo. "O apoio recebido foi essencial para o sucesso da missão e na resolução da ocorrência, ao nos proporcionar suporte humano e logístico para o desenvolvimento das ações efetivas, com base na proposta de combater as chamas que assolavam nossa região. Tal apoio deixou evidenciado o notório compromisso e dedicação da Defesa Civil municipal com a causa pública de nossa região", escreveu o comandante do Corpo de Bombeiros no documento enviado ao coordenador da Defesa Civil de Montes Claros, Eduardo Marques.  

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000