Imagem de destaque COVID-19 - Prefeitura distribui máscaras faciais na Ceanorte

COVID-19 - Prefeitura distribui máscaras faciais na Ceanorte

01/06/2020 - 15:31 | atualizado em 01/06/2020 - 15:31
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Divulgação

Nessa segunda-feira, 1º de junho, a Prefeitura de Montes Claros, através da ação integrada de suas secretarias, fez a distribuição de máscaras faciais na Ceanorte (Central de Abastecimento do Norte de Minas). Além de fazer a entregas das máscaras, os servidores orientaram os feirantes e consumidores sobre a importância da utilização desse equipamento, necessário não só para evitar que pessoas saudáveis contraiam o vírus, mas também para impedir que os contaminados espalhem a doença (lembrando que uma grande porcentagem dos infectados não desenvolve sintomas, ou seja, pode estar difundindo o vírus sem nem saber).

A Ceanorte recebe, em média, 2 mil pessoas, entre feirantes e compradores, nas segundas, e 6 mil nas quartas-feiras. Segundo a gerência do local, algumas medidas já foram tomadas para evitar a propagação do vírus, como a proibição de comércio ambulante e a distribuição de álcool líquido nos dias de feira.

Hoje, a venda de hortifrutigranjeiros responde por cerca de 90% das atividades da Ceanorte, e o movimento financeiro no local chega a aproximadamente R$ 200 milhões por ano.