Imagem de destaque Dia Internacional da Mulher - Mulheres da zona rural ganham homenagem em Montes Claros

08/03/2019 - 15:24
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

O Parque de Exposições João Alencar Athayde recebeu nesta sexta-feira, 8, um grande evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Promovido pela vereadora Graça da Casa do Motor, o encontro reuniu centenas de mulheres da zona rural da cidade, e contou com a presença de deputados, secretários municipais, e do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto.

Durante a homenagem foi realizada uma palestra sobre câncer de mama, com a médica Cláudia Borém. Durante a abertura do evento, o prefeito Humberto Souto falou sobre a importância da data, e destacou o protagonismo das mulheres na sociedade moderna. “Não há limites para descrever a importância da mulher. Ela move a sociedade como um todo, sendo uma motivação dentro das famílias. Hoje as mulheres saíram dos bastidores e assumiram a frente da sociedade como protagonistas, ocupando com respeito diversas funções”, destacou.

Uma das homenageadas, a presidente da Associação da Comunidade Rural de Pedra Preta, Célia Soares, falou sobre a força das mulheres da zona rural. “Todas aqui são lutadoras, que enfrentam o sol para garantir a subsistência da família. A mulher rural tem vencido inúmeros desafios e precisamos de apoio para continuar transpondo obstáculos e preconceitos”, afirmou.