Imagem de destaque COMPLEXO VIÁRIO JOÃO XXlll - Construção das novas pontes entra na fase final

COMPLEXO VIÁRIO JOÃO XXlll - Construção das novas pontes entra na fase final

28/07/2020 - 14:52
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

A construção do Complexo Viário João XXlll (área central da cidade) segue sendo executada em ritmo intenso pela Prefeitura de Montes Claros: as duas novas pontes serão entregues já nos próximos dias, e a empresa responsável pela obra está concluindo as duas pistas de desaceleração nas proximidades do Mercado Central Christo Raeff. Simultaneamente, a MCtrans está providenciando a instalação de semáforos na via, para organizar o fluxo de veículos.

As duas pontes terão trânsito no modelo pista inglesa (condutores passarão pelo local na mão esquerda de direção). Nos próximos dias, o cruzamento das avenidas João XXlll com Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária) será fechado para a construção de uma nova ponte no local. Serão duas pistas duplicadas e duas passarelas para pedestres.

Há anos, a ponte atual vem sofrendo com o desgaste natural do tempo e o aumento do tráfego de veículos. Antes da pandemia, mais de 70 mil veículos passavam pelo local diariamente e, com a construção dos novos acessos, o tráfego vai ser mais organizado, garantindo maior segurança para pedestres e condutores.