Imagem de destaque Mobilidade urbana - Construção das avenidas Bicano e Vargem Grande segue em ritmo intenso

Mobilidade urbana - Construção das avenidas Bicano e Vargem Grande segue em ritmo intenso

08/05/2019 - 15:29 | atualizado em 09/05/2019 - 11:36
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

Dezenas de máquinas e trabalhadores estão atuando na construção das avenidas Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande) e Avilmar Gonçalves de Oliveira (Córrego Bicano), ambas na região sul de Montes Claros. A empreiteira que executa a obra, contratada pela Prefeitura via licitação, está com quatro frentes de trabalho em toda a extensão das avenidas.

O ritmo intenso empregado pela construtora foi determinado pelo prefeito Humberto Souto para que as obras sejam entregues o mais rápido possível. Durante esta semana a empresa está realizando os serviços de limpeza e construção de manilhamento. Nas proximidades da avenida Francisco Gaetani já foi feito o nivelamento do terreno, com compactação do subsolo. Um grande sistema de drenagem está sendo implantado, para dar fim às enchentes no bairro Canelas.

Nas imediações dos bairros José Correa Machado e Chiquinho Guimarães, outra frente de trabalho está retirando terra e entulhos acumulados ao logo dos anos. Foi preciso realizar o afundamento da pista para fazer um novo subsolo ao longo de dois quilômetros, nas duas pistas. Paralelo ao local onde vai passar a avenida do Córrego Bicano está sendo realizada a compactação e a aplicação de brita, que servirá como base do asfalto.

As construções dos dois novos grandes corredores de trânsito, assim como a reconstrução da avenida Vicente Guimarães, fazem parte do pacote de obras estruturantes que vai definir o crescimento futuro da cidade, tudo feito com recursos do Tesouro Municipal.

 

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000