Imagem de destaque Alunos da Escola Capelo Gaivota assistem peça teatral no Espaço Sagarana

Alunos da Escola Capelo Gaivota assistem peça teatral no Espaço Sagarana

26/06/2019 - 10:36
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e fotos: Pedro Neto

O Espaço Sagarana, extensão do Parque Guimarães Rosa, localizado no bairro Ibituruna, que já é frequentado diariamente por crianças, jovens, adultos e idosos, está se tornando, também, local de visitação por parte de integrantes de instituições diversas. A Escola Capelo Gaivota, por exemplo, é um dos estabelecimentos de ensino que utilizam o logradouro para momentos de lazer, entretenimento e aprendizado cultural.

Na tarde desta terça-feira, 25, cerca de 250 alunos de dois turnos da escola foram ao local, onde foi montada estrutura para apresentação da peça "Cadê o Cerrado que tava aqui?", pelo grupo teatral da Secretaria Municipal de Educação, Trilha da Leitura. A peça é focada na preservação da Natureza, com destaque especial para os rios e vazantes do nosso cerrado.

A professora Graciele Andrade Ribeiro destaca a importância do espaço para a realização de atividades diversas com o alunado. “Sempre estamos aqui, mostrando a importância de preservação do meio ambiente e dando oportunidade para que nossos alunos possam ter momentos de lazer e entretenimento”, afirmou a educadora, lembrando que a Prefeitura sempre tem sido parceira das atividades.

Alunos do 2º ano do Ensino Médio (turno matutino) da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal) também já utilizaram o Parque Sagarana para trabalhos escolares, com o objetivo de identificar espécies do reino plantae (pluricelulares e eucariontes).

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, se mostrou entusiasmado com o sucesso que o parque está fazendo junto à comunidade de Montes Claros. Lembra que o resultado positivo já era esperado, uma vez que o local é aprazível e se localiza em uma excelente região de Montes Claros, com fácil acesso. “O Sagarana cumpre o seu papel e queremos motivar mais eventos desta espécie, incentivando escolas e outras instituições a visitarem o parque, que veio contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Montes Claros”, afirmou.