Imagem de destaque ARBORIZAÇÃO - Prefeitura distribui milhares de mudas de árvores

ARBORIZAÇÃO - Prefeitura distribui milhares de mudas de árvores

29/11/2019 - 16:29
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão e Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, lançou uma campanha de doação de mudas de árvores. Mais de 5 mil mudas de diversas espécies estão à disposição da população na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na avenida José Correa Machado, nº 900 - bairro Ibituruna. O objetivo é melhorar as condições do clima e promover a beleza da cidade.

A campanha teve início na última segunda-feira, 25, e já atraiu mais de 400 pessoas. Porém, muitas mudas estavam sendo destinadas para sítios e chácaras, contrariando a proposta inicial de aumentar a arborização no perímetro urbano da cidade. "É preciso que as pessoas tenham consciência de que devemos arborizar nossa cidade. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente exige um comprovante de residência para disponibilizar de imediato as mudas", explicou Paulo Ribeiro, secretário municipal de Meio Ambiente, acrescentando que “vamos fazer o possível para atender todos que queiram plantar uma árvore em frente à sua residência".

O aposentado Sebastião Mendes de souza, 68 anos, é morador do bairro Edgar Pereira e foi ao local pegar mudas de ipês amarelos, brancos e roxos. "Temos que nos conscientizar que somente com uma cidade arborizada teremos um clima mais ameno. É de fundamental importância essa campanha", disse.

É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!