Imagem de destaque Áreas invadidas do Parque Guimarães Rosa estão sendo liberadas pela Prefeitura

Áreas invadidas do Parque Guimarães Rosa estão sendo liberadas pela Prefeitura

09/07/2019 - 09:52
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: Pedro Neto

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está recuperando as áreas invadidas no Parque Municipal Guimarães Rosa, especialmente aquelas que foram ocupadas ilegalmente nas Áreas de Preservação Permanente (APP), que ficam a menos de 30 metros do leito do rio Carrapato. Também estão sendo beneficiados os amantes de caminhadas e pedaladas, com a construção de ciclovias e ecopistas.

Constantemente os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio do Grupo Tático Ambiental, realizam a reintegração de posse de áreas do Parque, derrubando muros e cercas. “Estamos empenhados em devolver para a população todas as áreas públicas que foram griladas, atendendo determinação do prefeito Humberto Souto para não tolerarmos invasões, principalmente em APPs. É por isso que estamos combatendo, desde o início desta Administração, estas invasões”, informou o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro.

De acordo com o secretário, o Parque Municipal Guimarães Rosa, que possui mais de 43 hectares e margeia o rio Carrapato, tem cerca de sete hectares invadidos e que estão sendo desocupados para promover a utilização consciente do espaço, através de trilhas e caminhadas, melhorando a qualidade de vida da população.

Bom exemplo

Na tarde desta segunda-feira, 8, mais uma operação para retirada de muros e cercas estava programada. O invasor, porém, decidiu antecipar a ação da Prefeitura e devolver a área invadida, toda limpa, sem a necessidade da intervenção do município.