Imagem de destaque ARRAIÁ VIRTUÁ  - Escolas municipais realizam atividade online para manter a tradição dos festejos juninos

ARRAIÁ VIRTUÁ - Escolas municipais realizam atividade online para manter a tradição dos festejos juninos

13/07/2020 - 15:41
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

Com a proposta de manter a tradição das Festas Juninas nas aulas de Educação Física mesmo durante o período de pandemia, a professora das escolas municipais Bolivar de Andrade e Geraldo Pereira de Souza, Igda Genoveva, promoveu nos dias 23 e 25 de junho o “Arraiá Virtuá”, que cumpriu as atividades do conteúdo de Dança.

Na ocasião, foi pedido aos alunos que fizessem uma breve pesquisa sobre as danças tradicionais brasileiras e que em seguida, cada um em sua casa, gravassem um pequeno vídeo dançando o ritmo junino com sua família. Após a gravação, os vídeos foram editados com uma única música, dando início assim ao “Arraiá Virtuá”. “Os alunos e suas famílias foram bastante participativos e se dedicaram com muita alegria a essa atividade. Foi uma satisfação poder proporcionar a eles, mesmo que por meio virtual, essa grande alegria”, disse a professora Igda.

Para o analista de Educação Física da Prefeitura, Marcos Filipe Soares, “fazer exercícios em casa pode ser um desafio, ainda mais em quarentena. Milhões de famílias estão dentro de casa o dia todo, cuidando de si e dos outros. Nesse momento, é super importante manter o corpo ativo, para preservar a saúde física e mental. Atividades como essas ajudam a diminuir o estresse e fortalecer o sistema imunológico”.