Imagem de destaque BARRAMENTOS NO RIO TRAÍRAS - Inscrições para edital do CODEMA se encerram nesta segunda-feira

05/12/2022 - 10:40
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) da Prefeitura, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros (CODEMA), está selecionando propostas provenientes de organizações da sociedade civil interessadas em celebrar termo de colaboração para o fomento de projetos que privilegiem a preservação e conservação do meio ambiente, contribuindo com a qualidade de vida do montes-clarense.

O edital de chamamento púbico prevê financiamento remuneratório de até R$ 100 mil para a execução de barramentos na calha do Rio Traíras, que está localizado na região da comunidade rural de Morro Vermelho, distante cerca de 30 km da sede do município. O valor inclui o material necessário para a realização do projeto, que deverá criar, no mínimo, seis barramentos ao longo do leito do rio.

As propostas serão avaliadas e pontuadas por uma comissão de seleção. Entre os critérios para escolha dos projetos estão a viabilidade técnica, a exequibilidade do projeto e o o impacto ambiental e social na comunidade. O resultado preliminar do processo será divulgado no dia 19 de dezembro e a sua homologação ocorrerá em 10 de janeiro de 2023.

As entidades interessadas devem se inscrever, até 5 de dezembro, na sede do CODEMA, que está localizada na avenida José Corrêa Machado, nº 900, no bairro Ibituruna. O edital do processo pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Montes Claros (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/marcoregularorio/files/CHAMAMENTO%20PUBLICO%2004%20de%202022.pdf).