Imagem de destaque CIDADE JARDIM - Prefeitura continua com o plantio de mudas por toda a cidade

CIDADE JARDIM - Prefeitura continua com o plantio de mudas por toda a cidade

17/01/2020 - 10:44
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: SEMMA

Com o intuito de deixar a cidade cada vez mais florida e bonita, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, continua com o plantio de milhares de mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais. As mudas começaram a ser plantadas no início do período chuvoso.

Até agora, a equipe da Prefeitura já plantou mais de três mil mudas, além das milhares que foram plantadas por entidades e ONGs ambientais parceiras, sem esquecer das distribuídas para a população. “O plantio de árvores nesta nossa cidade é essencial por causa da alta temperatura, já que a arborização tem papel fundamental no equilíbrio do ambiente, no combate à poluição e na melhoria do visual urbano. Por isso, iremos plantar mais de 5 mil mudas de portes médio e grande, imediatamente após as primeiras chuvas”, informou, no início do plantio, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro.

Segundo ele, o objetivo da atual administração é transformar Montes Claros numa cidade mais bonita e agradável, toda arborizada e florida, para o bem-estar de toda população. E, para isso, a meta deste ano é plantar 10 mil mudas, com a participação da comunidade e apoio das entidades ambientais. De acordo com o gerente de Praças e Jardins da Prefeitura, Felipe Carvalho Araújo, nesta semana a ação foi concentrada no plantio de mudas ornamentais, principalmente bougainvilles, nos parques Sagarana e Cândido Canela e nas avenidas José Correia Machado, Sidney Chaves e Deputado Esteves Rodrigues. Na semana que vem, continuará o plantio de mudas ornamentais, além de nativas e frutíferas, em toda cidade, dando preferência para os locais sugeridos pela comunidade, além das novas avenidas.