Imagem de destaque CODEMA lança edital para financiamento de projetos ambientais

CODEMA lança edital para financiamento de projetos ambientais

18/05/2020 - 10:31
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

O Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros (CODEMA) acaba de lançar um edital com o objeto de financiar projetos ambientais voltados à horticultura comunitária urbana, ao cercamento de nascentes, captação de água de chuva, barraginhas, métodos de contenção de processos erosivos e barramento do curso hídrico.

O edital visa, desta forma, estimular a temática ambiental, privilegiando a preservação e a conservação do meio ambiente, a educação ambiental e a promoção do desenvolvimento sustentável e, assim, contribuir com a melhoria ambiental, sustentabilidade e, consequentemente, com a qualidade de vida da população de Montes Claros.

As organizações da sociedade civil interessadas devem apresentar suas propostas até o dia 26 de junho. No dia 22 de julho, por sua vez, será realizada a divulgação do resultado definitivo do processo. As inscrições deverão ser realizadas, pessoalmente, de 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede do CODEMA (avenida José Corrêa Machado, nº 900, no bairro Ibituruna, em Montes Claros).