Imagem de destaque CODEMA - Novos conselheiros se reúnem nesta quinta-feira

CODEMA - Novos conselheiros se reúnem nesta quinta-feira

14/08/2019 - 12:00
ASCOM | Texto: Pedro Neto | Fotos: Daniel Moraes

Nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 14 horas, será realizada a 133ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros. Será o primeiro encontro oficial dos 14 novos conselheiros que foram empossados pelo prefeito Humberto Souto, no dia 7, para um mandato de dois anos. O encontro será no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Na pauta, a análise da lista dos indicados ao Prêmio Mérito Ambiental 2019, bem como os relatórios de vistoria dos processos de Ecocrédito. A reunião deve ser bastante produtiva, uma vez que a expectativa é que os novos conselheiros venham somar na defesa dos interesses da população de Montes Claros, com relação à preservação, conservação e revitalização do Meio Ambiente.

O presidente do Codema e secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, está confiante nos trabalhos a serem realizados. Destaca que os novos membros estão otimistas e entusiasmados e vão dar novo ânimo às atividades do órgão, que está trabalhando de forma eficaz a fim de coibir a degradação da Natureza, adotando medidas que contribuem com as ações desenvolvidas pelo poder público, pela iniciativa privada e pela própria comunidade.