Imagem de destaque CODEMA -  Reunião de abril é suspensa devido ao COVID-19

CODEMA - Reunião de abril é suspensa devido ao COVID-19

08/04/2020 - 10:01
ASCOM | Texto e fotos: Pedro Neto

Nesta quinta-feira, 9 de abril, não será realizada a 140ª reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Montes Claros (CODEMA). O encontro foi suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus, o COVID-19. Além disso, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais, que voltam a funcionar normalmente na segunda-feira, 13.

As reuniões do CODEMA sempre ocorreram nas segundas quintas-feiras de cada mês. Em Montes Claros, o órgão é um importante instrumento de defesa da população no que diz respeito às ações ambientais. Também tem significativa importância na realização de eventos de conscientização sobre a preservação da Natureza. Recentemente, repassou recursos para a aquisição de lixeiras, as quais foram instaladas nos distritos de Montes Claros. Também contribuiu financeiramente para a realização da 29ª Festa Nacional do Pequi, que teve uma programação específica de educação ambiental.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e também presidente do CODEMA, Paulo Ribeiro, disse que os encontros somente serão retomados depois de extinta a ameaça do COVID-19. Destaca que a saúde da população está em primeiro lugar e que, “como as reuniões sempre lotam o auditório da Secretaria, foi necessária a suspensão, por motivo de segurança, eliminando os riscos de contaminação”.