Imagem de destaque Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas no Mangues

Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas no Mangues

20/09/2019 - 17:44
ASCOM | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: SEMMA

Neste sábado, 21, data em que se comemora o Dia da Árvore, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e com apoio de vários parceiros, irá plantar 100 mudas no Parque Municipal Antônio Jorge (Mangues), entre 8 e 12 horas. A ação será nas proximidades do Conjunto Habitacional José Corrêa Machado.

A programação também contará com apresentação da Banda do 55º Batalhão de Infantaria do Exército, teatro e brincadeiras. O plantio será feito por escoteiros do Grupo Darcy Ribeiro e universitários das faculdades Santo Agostinho. As mudas são de ipês amarelos, brancos, rosas e roxos, bem como de mutamba, pitomba, caroba e barriguda.

APOIO – Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Esporte e Cultura, 55º BI, Cemig, Copasa, MCTrans, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Grupo de Escoteiros Darcy Ribeiro, Grupamento Tático Ambiental (GTA), Guarda Municipal, Instituto de Ciências Agrárias-UFMG, Faculdades Santo Agostinho, 7º Batalhão de Bombeiros Militares e 11ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente.

É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!