Imagem de destaque Ecocrédito e chamamento público são destaque em reunião do Codema

Ecocrédito e chamamento público são destaque em reunião do Codema

14/02/2020 - 14:49
ASCOM | Texto e fotos: Pedro Neto

A 138ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) de Montes Claros, realizada na tarde de quinta-feira, 13, foi marcada pela discussão de diversos assuntos de interesse da população e apresentação de relatórios das gerências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O destaque ficou para projetos do programa Ecocrédito, em várias regiões da zona rural, e para a elaboração do edital de chamamento público 01-2020. Serão investidos mais R$ 800 mil em projetos de construção de barraginhas, cercamento de nascentes, terraceamento e curva de nível, sistemas de captação de água das chuvas e hortas comunitárias em áreas urbanas, dentre outros.

A Prefeitura, via Fundo Municipal de Meio Ambiente (FAMMA), com aprovação do Codema, já investiu, desde 2017, mais de R$ 600 mil em projetos nas zonas urbana e rural de Montes Claros. Houve, ainda, contribuição financeira para a realização de programação de educação ambiental durante a 29ª Festa do Pequi, e repasse de recursos para aquisição e instalação de lixeiras nos 10 distritos rurais de Montes Claros.