Imagem de destaque FAMMA/2019  - Prefeitura divulgará, no dia 22, os projetos de preservação ambiental que receberão financiamento

FAMMA/2019 - Prefeitura divulgará, no dia 22, os projetos de preservação ambiental que receberão financiamento

19/03/2019 - 15:55
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Fábio Marçal

Nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 9 horas, a Prefeitura de Montes Claros divulgará os projetos classificados no chamamento público 01/2019, que prevê o investimento de R$ 500 mil em ações de Preservação, Conservação e Revitalização do Meio Ambiente, Educação Ambiental e Sustentabilidade. Os recursos são do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FAMMA).

Foram apresentados 37 projetos, elaborados por Organizações Não Governamentais (ONGs), instituições diversas, e associações comunitárias da área urbana e da zona rural. Nesta versão, serão investidos R$ 350 mil a mais que na primeira edição, quando foram beneficiadas 600 famílias, inscritas em 8 projetos.

Os representantes da Comissão de Seleção se reuniram várias vezes neste mês, a fim de discutir situações diversas e resolver pendências referentes à análise dos projetos. Nesta quinta-feira, 21, outros detalhes sobre o processo devem ser discutidos durante a reunião do CODEMA, a partir das 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.