Imagem de destaque Inauguração do Parque Cândido Canela

Inauguração do Parque Cândido Canela

05/06/2019 - 18:57
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Pedro Neto, Rubens Santana e Divulgação

Inaugurado nesta quinta-feira, 5, quando se comemora o Dia do Meio Ambiente, o Parque Municipal Cândido Canela vai beneficiar mais de 40 mil habitantes do Bairro Canelas e adjacências. O parque foi inaugurado pelo prefeito Humberto Souto numa solenidade bastante prestigiada e que contou a com a presença de autoridades municipais e representantes da comunidade. O espaço tem quase 19 mil metros quadrados de área preservada e é o primeiro parque daquela região.

Uma mega estrutura foi montada para o evento. Houve apresentações teatrais e da Banda de Música da 11ª Região de Polícia Militar, atividades recreativas, culturais e ambientais, plantio de mudas, bem como outras ações realizadas pelos parceiros da Prefeitura, tanto da iniciativa privada quanto do poder público. Alunos de escolas municipais também prestigiaram o evento que atraiu, ainda, muitas pessoas interessadas em conhecer o novo parque, construído através de parceria entre a Prefeitura, empresários e associação comunitária.

Um busto do escritor e ex-vereador Cândido Canela, confeccionado pelo artista plástico Gu Ferreira com a colaboração dos participantes dos programas "Para Além das Prisões" e "Jardim para Borboletas", foi instalado no interior do Parque. A escultura tem aproximadamente 2 metros de altura por 1,40 de largura e é feita de material reciclável, nos mesmos moldes da que homenageia o ex-prefeito Antônio Lafetá Rebello, no interior do Parque Municipal Milton Prates. Outras obras de arte também embelezam o local.

A moradora Sandra Moreira, que representou a comunidade no evento, destacou a importância da obra como forma de proporcionar lazer, diversão e entretenimento. Destacou a união de forças para viabilizar a construção do parque. “Antes aqui era ponto de prostituição, tráfico de drogas e alvo de vândalos. Agora, a realidade é outra: surgiu este belo parque para que possamos fazer caminhada, esporte, lazer, dentre outras atividades saudáveis”, destacou a moradora, ao agradecer a Prefeitura pelo empreendimento.

O empresário e ex-presidente do Automóvel Clube, Reinine Canela, se emocionou ao falar sobre a área do parque e da homenagem ao seu pai, Cândido Canela. Lembrou que o espaço já foi propriedade de sua família, que não deixava cortar árvores no local. Reinine Canela, que semana passada plantou mudas de pequizeiro no local, também agradeceu à Administração pela homenagem, afirmando que o prefeito Humberto Souto está acertando em suas decisões, ao realizar obras que melhoram a qualidade de vida.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, falou sobre os diversos parques que a Prefeitura de Montes Claros entregou e outros que ficarão prontos para utilização da comunidade em breve. Citou como exemplo os parques “Antônio Jorge” (Mangues) e Lagoa dos Portugueses. “Iremos entregar mais áreas verdes, com o objetivo de transformar Montes Claros na 'Cidade dos Parques'”, destacou o secretário de Meio Ambiente, ao conclamar a população para que ajude a cuidar e preservar os logradouros. “Não podemos permitir que os vândalos retornem para cá. Precisamos que a população ajude a fiscalizar e use o parque corretamente, principalmente mantendo-o sempre limpo”, disse o secretário, lembrando que o local possui uma boa estrutura capaz de atender aos anseios da comunidade.

O prefeito Humberto Souto se mostrou otimista por causa das obras que estão sendo realizadas em Montes Claros. “Apesar das dificuldades iniciais, estamos realizando obras por todas regiões da cidade. Sempre sonhei em ser prefeito, para atender às necessidades da população. Agora este sonho está se tornando realidade. Por isso, vamos continuar juntos, realizando um bom trabalho”, destacou o chefe do Executivo, lembrando que é preciso ter otimismo, disposição e entusiasmo para fazer com que as obras avancem e atendam os interesses coletivos.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000