Imagem de destaque Lagoa do Parque Municipal Milton Prates é esvaziada para limpeza e remoção de tabuas

02/10/2019 - 16:16
ASCOM | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está realizando o serviço de limpeza na lagoa do Parque Municipal Milton Prates, com a remoção de tabuas. Parte da lagoa foi esvaziada para os trabalhos.

“Nosso objetivo com a limpeza é manter a beleza da lagoa e valorizar o Parque Milton Prates, que é um cartão postal de Montes Claros e um dos pontos turísticos e de lazer mais frequentados da cidade, onde as famílias se encontram para um bate-papo descontraído e até mesmo para fazer piqueniques. Por isso, pedimos a compreensão da população e também a participação na conservação deste espaço e dos demais logradouros públicos, não jogando lixo em lugares inadequados”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro.

De acordo com a bióloga e coordenadora de Conservação, Praças e Jardins da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mônica Durães, para a recuperação emergencial da lagoa são necessárias a limpeza e a remoção mecânica de tabuas e algas. “Todo o procedimento ocorrerá nos próximos dias", informou.