Imagem de destaque Margens da linha férrea -  Prefeitura vai construir pista de caminhada e ciclovia

Margens da linha férrea - Prefeitura vai construir pista de caminhada e ciclovia

22/02/2019 - 16:18
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Luís Carlos Gusmão

A Prefeitura de Montes Claros irá construir uma pista de caminhada com mais de 3 quilômetros de extensão, além de uma ciclovia, nas margens da linha férrea. A pista será feita entre a Ponte Preta, nas proximidades do bairro Cidade Nova, e a Ponte Branca, próxima à Vila Sion, área adequada por permitir a segurança de pedestres e ciclistas.


Além da ciclovia e da pista de caminhada, a população ganhará um “corredor verde” com o apoio da comunidade, já que os próprios moradores das proximidades da linha vão cuidar do plantio e da manutenção de plantas ornamentais e frutíferas, impedindo que a área receba descarte irregular de entulho e lixo.


O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Guilherme Guimarães Oliveira, salientou que o prefeito Humberto Souto já autorizou a realização dos estudos para que as obras sejam iniciadas. Segundo ele, a estimativa de investimentos com a pista de 3,3 quilômetros ficará em torno de R$ 800 mil, valor que já foi autorizado pelo chefe do Executivo.


APOIO – A Prefeitura de Montes Claros realiza um trabalho constante no local, retirando lixo e entulho das margens da linha. Mas os moradores também têm ajudado, revitalizando a área e impedindo que carroceiros voltem a sujar as proximidades da linha férrea. Exemplo desta parceria de sucesso é a dona Terezinha, que transformou um lixão em frente à sua casa em um jardim de flores.


O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, participou, nesta semana, de uma reunião com a comunidade do bairro Morrinhos, onde assegurou a limpeza do local e o plantio de mudas, assim como foi feito em outras áreas localizadas na beira da linha.

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000