Imagem de destaque Mesmo no período chuvoso, Prefeitura realiza capina em toda a cidade

Mesmo no período chuvoso, Prefeitura realiza capina em toda a cidade

10/03/2020 - 18:06
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação

Mesmo antes do fim das chamadas “Águas de Março” (últimas chuvas fortes antes do período de estiagem), a Prefeitura de Montes Claros tem feito trabalhos de capina em vários bairros da cidade. O serviço serve para amenizar as consequências do acelerado crescimento da vegetação, comum nesta época.

Como sabemos, a tão esperada e celebrada chuva traz alguns efeitos não tão desejáveis para a cidade, como o crescimento do mato nas praças, lotes, canteiros centrais e trevos, prejudicando o aspecto dos locais e também atrapalhando o deslocamento das pessoas.

É por isso que a Prefeitura, nesse período, não para de trabalhar, fazendo o serviço de capina em toda a cidade, melhorando não só o seu aspecto visual, como também aumentando a segurança dos moradores e evitando o aparecimento de pragas urbanas.