Imagem de destaque Montes Claros está mais bonita, arborizada e florida

Montes Claros está mais bonita, arborizada e florida

12/12/2019 - 10:39
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: SEMMA

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está concluindo o plantio de 5 mil mudas de árvores nas praças, ruas e avenidas da cidade. Nesta semana, mais de 2 mil mudas foram plantadas nas avenidas Antônio de Freitas, no Village, Magalhães Pinto, no Esplanada, Sidney Chaves, no Alice Maia, São Judas Tadeu, no São Judas, e no Parque Professor Antônio Jorge (Mangues), no Conjunto Habitacional José Corrêa Machado.

“O clima de Montes Claros é muito quente por causa do déficit grande de árvores, por isso a importância da arborização, que acaba contribuindo para a melhoria do ambiente e o bem-estar da população, além de deixar a cidade mais bonita”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro.

Segundo ele, o investimento desta Administração nas áreas verdes, com a criação de parques e praças e com o plantio de árvores, vem contribuindo para amenizar a alta temperatura e embelezar a cidade. “Montes Claros hoje está muito mais arborizada e florida, resultado do plantio que fizemos nos últimos dois anos, a exemplo da avenida José Corrêa Machado, que está uma maravilha, decorrência do plantio que realizamos no ano passado. No ano que vem, nesta mesma época, a cidade estará muito mais bonita, arborizada e florida, por causa deste plantio de agora", comemorou Ribeiro.

Outras 5 mil mudas já foram colocadas à disposição da população para serem plantadas nos quintais e passeios. As espécies que ainda estão disponíveis são: maracujá e goiaba (frutíferas); oiti, chapéu de Napoleão, flamboyant mirim e ipê mirim (passeio); além de acácia, jacarandá, cedro, barriguda e ipês roxo, rosa e branco (arborização). O morador tem o direito de levar até três mudas, para cada residência.