Imagem de destaque ONDA VERDE - Depois da Praça Doutor Carlos, praças dos bairros Maracanã e Major Prates recebem internet de graça

ONDA VERDE - Depois da Praça Doutor Carlos, praças dos bairros Maracanã e Major Prates recebem internet de graça

07/02/2020 - 11:54
ASCOM | Texto: Rubens Santana e Pedro Neto | Fotos: Pedro Neto

A Prefeitura de Montes Claros instalou recentemente, na Praça Doutor Carlos (área central da cidade), o programa Onda Verde, que consiste em oferecer internet wi-fi de graça para a população. O serviço agora foi ampliado para a Praça Beato Coll (Praça do Maracanã) e para a Praça Evangelista Batista (Praça do Major Prates), ambas na região sul da cidade. Ao menos 43 áreas verdes de Montes Claros serão contempladas com o serviço.

Na praça Doutor Carlos, o aceso permite que 200 pessoas fiquem conectadas simultaneamente, numa área de 4 mil metros quadrados. Na praça do bairro Maracanã, o serviço pode ser acessado por 120 usuários simultâneos, numa área de de mais de 15 mil metros quadrados. Na praça do Major, serão 100 usuários, em uma área de 7,4 mil metros quadrados. Para acessar a rede o usuário dever procurar o sinal de wi-fi com o nome Onda Verde e fazer um pré-cadastro para gerar uma senha de acesso.

Moradora do Bairro São Judas Tadeu e comerciante no Maracanã, Lucinéia Ferreira de Carvalho entende que o programa é de grande importância e que será essencial para o intercâmbio através das redes sociais. “Acho que a internet de graça vai ser ótimo para que todos possam interagir”, afirmou a comerciante, acreditando que a medida adotada pela Prefeitura também vai atrair mais frequentadores até as praças e parques de Montes Claros.

O comerciário José Lucas Souza, morador do bairro Alterosa, na região do Maracaná, foi além. Disse que, atualmente, a internet é o meio mais eficaz de se comunicar e exemplificou: “quando um cliente quiser saber detalhes sobre uma mercadoria, poderei pesquisar ou informá-lo, utilizando a internet e sem gastar nada”.

O serviço é uma iniciativa da Prefeitura que disponibiliza para a população acesso à internet grátis e de qualidade, por meio da empresa Connect, habilitada em Chamamento Público para a implantação do programa Onda Verde, através de conexões wi-fi em várias praças e parques. O tempo da outorga é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.