Imagem de destaque OPERAÇÃO ESTIAGEM  - Residencial Sul é beneficiado com ações de educação ambiental

OPERAÇÃO ESTIAGEM - Residencial Sul é beneficiado com ações de educação ambiental

06/07/2018 - 13:01 | atualizado em 09/07/2018 - 15:17
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e fotos: Pedro Neto

Os moradores do Residencial Sul foram beneficiados na manhã desta sexta-feira, dia 6, com ações de educação ambiental, como parte da programação da Operação Estiagem – Ação e Proteção ao Meio Ambiente. Houve poda de árvores na avenida Hum, orientações educativas, atendimentos na área de saúde, além de programação cultural e de lazer. Foram montados estandes para as oficinas de reciclagem. A realização é da Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Construtora Tendência/Flisa/Via Sul.


Paulo César Rodrigues considera as ações da Operação de grande importância para a conscientização popular, tendo em vista que influenciam na melhoria da qualidade de vida da população. Lembra que Montes Claros é referência da região e que a transformação cultural é necessária para que as pessoas deixem de lado o hábito de descartar resíduos sólidos ou mesmo o lixo em qualquer lugar. “Temos que nos preocupar com o meio ambiente”, opinou, ao receber informações detalhadas da servidora Kellen Cristian Abreu sobre o evento.


Alisson Paulo Silva foi outro que se manifestou positivamente quanto às ações da Operação Estiagem como forma de orientar a população sobre agir corretamente, em várias situações, preservando a Natureza. Ele lembra a necessidade de criar costumes saudáveis no residencial  recém-construído, para que haja uma verdadeira perpetuação de ações conscientes em benefício dos moradores.


Celso Guedes prestigiou o evento e sugeriu que as orientações sejam feitas nas escolas para que os estudantes possam propagá-las junto a familiares e amigos. Destacou a diversidade da programação que, segundo ele, contribui sobremaneira para mudar o visual da cidade, melhorando também a qualidade de vida.


OPERAÇÃO ESTIAGEM - A Operação tem como parceiros a Engenharia Tendência/Flisa/Via Sul – Construtoras Mirante e Caparaó - MRV – SOMAI - Câmara Municipal de Montes Claros – 11ª Cia MAMB - TECNOPAV – Cerâmica Montezuma - Via Solo - LAFARGE – Pura Coleta – Auto Esporte - Global – Focal - CRAS Maracanã - COPASA - CCZ - Teatro fantoche/CEMIG -  UNIMONTES SOLIDÁRIA. As atividades mobilizam servidores da Prefeitura e operários da iniciativa privada, utilizando máquinas e equipamentos diversos.


Já está em funcionamento o aplicativo oficial SEMMA SUGESTÕES E DENÚNCIAS, que dá condições à população de contribuir com a Prefeitura, denunciando, a qualquer dia e hora, quem estiver descartando qualquer tipo de resíduos em locais inapropriados.  

 


 

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000