Imagem de destaque OUTUBRO ROSA  - Prefeitura faz ação contra o câncer de mama na Secretaria de Meio Ambiente

04/10/2019 - 17:34
ASCOM | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: SEMMA

Dando continuidade às atividades do “Outubro Rosa”, a Prefeitura de Montes Claros vem realizando ações de saúde voltadas para a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, em vários locais da cidade. Nesta sexta-feira, 4, a ação aconteceu na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Vestidos de rosa, servidores municipais debateram sobre o assunto, visando desconstruir o medo da doença. O município está divulgando, maciçamente, informações sobre diagnóstico precoce, tratamentos e o convívio com o câncer. "O Câncer de Mama ainda é a maior causa de morte nas mulheres em todo o mundo, e é por isso que precisamos alertar sobre a prevenção, pois sabemos da importância do diagnóstico precoce, já que o câncer tem 95% de chance de cura quando descoberto no início”, comentou a servidora Jaqueline Bastos Leite. “Recentemente, perdemos uma colega muito carismática com esta enfermidade, o que causou muita tristeza para todos nós nesta Secretaria”, lamentou.

Para o secretário Paulo Ribeiro, a prevenção é o melhor remédio. “As mulheres se destacam mais que os homens no quesito prevenção, o que é fundamental para o bem-estar em qualquer área da vida. Mesmo assim, as estatísticas são alarmantes, por isso não podemos descuidar”, disse.

OUTUBRO ROSA - O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 e tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução
da mortalidade.

É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!