Imagem de destaque Palmeiras deixam entrada de Montes Claros cada vez mais bela

Palmeiras deixam entrada de Montes Claros cada vez mais bela

08/10/2019 - 14:18
ASCOM | Texto e fotos: Pedro Neto

As 100 mudas de palmeiras “rabo de raposa” plantadas no canteiro central da avenida Francisco Gaetani (da lateral do Parque Municipal Milton Prates até o trevo do Anel Rodoviário Sul), já chamam a atenção de quem passa pelo local pela beleza. O novo visual foi obtido graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e a iniciativa privada (grupos empresariais, condomínios e novos empreendimentos que se instalaram nas proximidades).

A ornamentação é inovadora. Foram plantadas várias mudas no encontro das avenidas Pedro Augusto Veloso e Francisco Gaetani. No canteiro central, foi feito o plantio de uma muda a cada 15 metros. As palmeiras também embelezam parte da pista reservada aos ciclistas, do lado direito, sentido bairro-centro. O cuidado com a irrigação das mudas está garantindo o crescimento ideal das palmeiras, que dentre em breve estarão mais frondosas e bonitas.

Em breve, o trevo do Anel Rodoviário Sul ganhará também um novo visual, seguindo projeto de autoria de um conceituado paisagista de São Paulo. As obras serão feitas via parceria público privada (PPP).

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Paulo Ribeiro, disse que a Prefeitura está de portas abertas para novas parcerias, e lembrou que a determinação do prefeito Humberto Souto é no sentido de tornar a cidade cada vez mais bela e agradável, preservando e revitalizando a Natureza.

É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!