Imagem de destaque "PARA ALÉM DAS PRISÕES" E "JARDIM PARA BORBOLETAS" - Programas precisam da doação de sucata para continuar embelezando a cidade

04/10/2019 - 09:41 | atualizado em 04/10/2019 - 16:33
ASCOM | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: SEMMA

Os Programas Para Além das Prisões e Jardim para Borboletas, executados pela Prefeitura de Montes Claros em parceria com o Ministério Público Estadual, precisam de doações de materiais recicláveis para continuarem fazendo esculturas de borboletas, seriemas, libélulas, louva-a-deus, formigas, maribondos, escorpiões etc., além de bustos de personalidades. Tais programas vêm enfeitando vários pontos do município, utilizando mão de obra de pessoas privadas de liberdade, coordenadas pelo artista Gu Ferreira, e em situação de rua.

Os interessados em contribuir com os programas podem fazer doações de sucata, pessoalmente, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (avenida José Corrêa Machado, 900 – Ibituruna). Eles também podem ligar para o telefone 2211-3337, para que os servidores da Secretaria possam buscar o material em qualquer lugar da cidade. O programa Para Além das Prisões beneficia pessoas que estão cumprindo o regime semiaberto, oferecendo qualificação profissional e atividades práticas e lúdicas realizadas pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, propiciando que os reeducandos trabalhem fora do sistema prisional e, com isso, através dos benefícios previstos na Lei de Execução Penal, prestem serviços de relevante importância para a comunidade.

Já o Jardim para Borboletas, além de beneficiar os reeducandos (que trabalham na criação das esculturas de borboletas), também auxilia pessoas em situação de rua, que são remuneradoas para cuidar dos jardins que homenageiam mulheres relevantes para a sociedade montes-clarense.

É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!