Imagem de destaque Parque Cândido Canela ganha iluminação moderna

Parque Cândido Canela ganha iluminação moderna

11/04/2019 - 10:25
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e fotos: Pedro Neto

A Empresa Municipal  de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb) está instalando um moderno sistema de iluminação no interior do Parque Municipal Cândido Canela, nos fundos do Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas. As obras foram iniciadas esta semana e devem ser concluídas nos próximos dias. O logradouro será inaugurado em breve, em data ainda a ser definida.

Neste mês foram intensificadas as obras no local, com plantio de grama nas laterais da pista de caminhada, que tem 500 metros de extensão e 2,10 de largura. A sinalização horizontal e vertical, inclusive com placas de orientação para a boa utilização do local, será instalada em breve, a exemplo do que foi feito no Parque Municipal Milton Prates e no Espaço Sagarana, no Ibituruna.

O parque tem área total de 18.337 m2 (dezoito mil, trezentos e trinta e sete metros quadrados). Parte das obras de drenagens pluvial  já foi realizada. O parque será cercado e dotado de academia ao ar livre, quadra poliesportiva, móveis rústicos, bebedouro e obras de arte (esculturas feitas em aço e sucata).

“Será um ótimo local para a prática de esportes, lazer e entretenimento”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, reforçando  que o parque terá o nome de Cândido Canela em homenagem ao ex-vereador de Montes Claros, ardoroso defensor do meio ambiente, autor de uma lei pioneira que proibiu a derrubada ou corte de pequizeiros, a Lei Municipal n° 355, de 12 de abril de 1957, referência nacional. “Atualmente, vários estados e cidades já proibiram o corte do pequizeiro, caso de Minas Gerais, que declarou a árvore como de preservação permanente, de interesse comum e imune de corte, através da Lei Estadual nº 10.883, de 1992”, concluiu o secretário.