Imagem de destaque Parque Milton Prates ganha quadras de areia e poliesportiva, campinho society e obras de arte

Parque Milton Prates ganha quadras de areia e poliesportiva, campinho society e obras de arte

30/04/2021 - 12:49
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros continua revitalizando os parques da cidade, que permanecem fechados para visitação pública como forma de evitar a aglomeração de pessoas e prevenir a disseminação do novo coronavírus. “Neste período, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem realizando pequenas intervenções, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de lazer aos futuros visitantes. Além dos parques, as praças e canteiros também vêm sendo revitalizados, seguindo as determinações do prefeito Humberto Souto", informa o gerente de Preservação e Conservação Ambiental da Prefeitura de Montes Claros, Antônio Augusto da Costa Rocha.

Milton Prates

“Estaremos dando continuidade, no que for possível, ao brilhante trabalho realizado pelo saudoso secretário Paulo Ribeiro, que foi um ardoroso defensor do meio ambiente”, explica a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Celeste Leite Fróes, que está interinamente respondendo pela secretaria de Meio Ambiente.

Segundo ela, a conclusão da área de lazer do Parque Municipal Milton Prates, que fica às margens da avenida Francisco Gaetani, vem sendo aguardada com muita ansiedade pelos amantes daquele parque, que é um dos principais cartões postais da cidade. O local ganhou uma quadra poliesportiva e um campo de futebol society, bem como uma quadra de areia, além de obras de arte do artista Gu Ferreira, em homenagem ao jornalista e escritor Georgino Júnior.

Para conter o assoreamento da lagoa, que em breve será também totalmente revitalizada, foi construído um lago que terá a função de captar enxurradas e controlar erosões.