Imagem de destaque Pelotão Ambiental da Guarda Municipal passa por treinamento

Pelotão Ambiental da Guarda Municipal passa por treinamento

27/04/2018 - 10:57
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação

Foram realizados, durante essa semana, uma série de treinamentos para os agentes da Guarda Municipal que irão integrar o Pelotão Ambiental de Montes Claros. Os agentes foram capacitados em técnicas de abordagem, combate a incêndio, escalada e primeiros socorros, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Foram capacitados 29 guardas municipais, que poderão atuar em eventos promovidos pelo Município, na proteção do patrimônio municipal e nas ações que envolvam danos ambientais.

O aprimoramento faz parte da política de valorização da categoria implementada pelo prefeito Humberto Souto. É importante lembrar que recentemente a Guarda Municipal teve uma demanda histórica atendida pela Administração através da equiparação salarial de acordo com a escolaridade, o que resultou em um reajuste de 30% nos vencimentos.