Imagem de destaque População comemora construção da Praça das Tilápias

População comemora construção da Praça das Tilápias

22/06/2018 - 17:51
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Luís Carlos Gusmão

A Prefeitura de Montes Claros está finalizando a construção da Praça das Tilápias, no bairro Santa Rita, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. Além de proporcionar a integração das famílias, a praça será um espaço público de lazer, esporte e diversão, contribuindo diretamente para a melhor qualidade de vida das pessoas, pois o ambiente é bastante arborizado, iluminado e com uma pista de caminhada com mais de 400 metros de extensão, construída com recursos do Tesouro Municipal.

Para o aposentado Geraldo Assis, a revitalização da Praça das Tilápias é um sonho realizado. “A euforia da população é indescritível, pois irá melhorar muito a qualidade de vida, não somente dos moradores do entorno da Praça, mas de toda a população da cidade que queira fazer sua caminhada com segurança e num local aprazível”, disse Assis.

“Isso aqui ficou uma maravilha. Eu moro próximo à igreja do bairro do Cintra e por falta de opção eu fazia caminhada sempre nas ruas naquele bairro. A partir agora, irei fazer minhas caminhadas diárias neste imponente lugar e aproveito para conversar com as amigas e fazer novas amizades”, comemorou a professora Helena de Brito.

As aposentadas Maria das Dores e Eunice da Silva também comemoraram. “Eu não acreditava que um dia esta praça seria construída e que ficaria uma beleza deste jeito”, disse Maria. “Antes mesmo de terminar nós já inauguramos, pois ninguém resiste de fazer uma caminhada nesta beleza de praça”, festejou Eunice.

“Este local era um reduto de cavalos, cachorros e marginais e agora será a extensão dos quintais das nossas casas, que iremos cuidar com carinho para não ser destruído”, garantiu o aposentado Itamar Pereira Neves. “Além dos animais soltos e dos marginais, os bichos peçonhentos e carrapatos eram um tormento para a vizinhança. Agora a paz irá reinar para todos nós, depois da construção desta praça”, complementou Izaú Vieira Aquino.