Imagem de destaque Prefeitura anuncia construção e reforma de parques no Dia Mundial da Água

Prefeitura anuncia construção e reforma de parques no Dia Mundial da Água

22/03/2019 - 19:00
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, anunciou a criação de novos parques e novas áreas verdes na cidade, com ações que vão impactar positivamente no Meio Ambiente. As ações incluem a construção do parque Cândido Canela, que será inaugurado no dia 1º de maio deste ano.

No bairro Belvedere será criado um parque com mais de cem mil metros quadrados, próximo à Lagoa dos Portuguêses. Ainda será criado o Parque Antônio Jorge (Mangues), com ampla pista de caminhada e com uma ciclovia de aproximadamente três quilômetros. Outra ação é a reforma do Parque Sapucaia; além do financiamento de projetos de preservação e educação ambiental, que receberão recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FAMMA).

Em sua fala, o prefeito destacou que o Município irá reforçar a fiscalização da perfuração de poços artesianos, para garantir a preservação dos lençóis freáticos. "Nenhuma empresa iria investir em um município que não tem água. A medida foi dialogar com a Copasa para encontrar diretrizes para evitar a falta de água", destacou.

"É de fundamental importância para a cidade que o município tenha parques e áreas verdes. Idealizamos o Parque Sagarana e reformamos o Parque Milton Prates. Fizemos entendimentos com empresas privadas para que ajudem a construir novas áreas e novos parques, para deixar a cidade mais humanizada", concluiu o prefeito.

Outro aspecto abordado foi a construção das grandes avenidas, que também serão urbanizadas com pistas de caminhada, além de oferecer mais mobilidade urbana e acesso aos grandes parques que serão construídos.