Imagem de destaque Prefeitura irá investir mais R$ 800 mil em projetos sustentáveis

Prefeitura irá investir mais R$ 800 mil em projetos sustentáveis

13/01/2022 - 11:32
ASCOM | Texto: Pedro Neto| Fotos: Pedro Neto

A Prefeitura de Montes Claros lançou novo edital de chamamento público, através do qual, R$ 800 mil serão investidos em programas que visam a conservação, recuperação e educação ambiental, bem como a promoção do desenvolvimento sustentável, para a melhoria da qualidade de vida. São recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FAMMA) geridos pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA).

As inscrições vão até o dia 07 de fevereiro próximo e devem ser protocoladas em envelope lacrado na sede do CODEMA, na Avenida José Corrêa Machado, 900, Bairro Ibituruna.

O cronograma ainda prevê que de 08 de fevereiro a 04 de março serão analisadas as propostas. Dia 12  de março será divulgado o resultado preliminar, abrindo possibilidade de impetração de recursos, a partir do dia 13 de março, até o dia 18. Entre 25 e 31 de março serão julgados os recursos, pela Comissão de Seleção.  A última etapa será a análise da documentação das instituições que tiverem as propostas classificadas.

A íntegra do edital está no site https://marcoregulatorio.montesclaros.mg.gov.br/ , ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (38) 2211-3323. No primeiro edital foram investidos R$ 250 mil. No segundo houve aplicação de R$ 500 mil. Agora estão previstos R$ 800 mil.

O secretário de Meio Ambiente e presidente do CODEMA, Soter Magno, lembra que o quarto edital deve investir mais de R$ 1 milhão em projetos. “Agora são 12 eixos temáticos, e uma das novidades é a inclusão do setor de apicultura, que vem crescendo no município”, frisou. Lembrou que o chamamento abrange a cidade e a área rural, podendo participar instituições diversas e organizações não governamentais (ONGS).