Imagem de destaque PRÊMIO MÉRITO AMBIENTAL - CODEMA homenageia prefeito de Montes Claros pelas ações em prol do Meio Ambiente

09/10/2019 - 10:27
ASCOM | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: Daniel Moraes e Rubens Santana

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, receberá nesta quinta-feira, 10, às 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, das mãos dos integrantes do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente – CODEMA, o Prêmio Mérito Ambiental Professor Ivo das Chagas, na categoria Ambientalista, por causa da eficiência, agilidade e boa qualidade dos projetos, programas, ações, políticas públicas e investimentos na área realizados pela Prefeitura de Montes Claros. Humberto Souto receberá um troféu em formato de formiga, esculpido pelo artista plástico Gu Ferreira.

O Prêmio Mérito Ambiental Professor Ivo das Chaves homenageia, anualmente, empresas e pessoas que se destacam na promoção de ações voltadas para a conscientização ambiental, nas categorias: Ambientalista, Produtor Rural, Educacional, Indústria, Órgão Público, Comercial, Terceiro Setor e Imprensa. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e presidente do CODEMA, Paulo Ribeiro, Montes Claros vem tendo um cuidado especial com as pessoas e com o meio ambiente, graças ao trabalho sério da Administração, que não vem medindo esforços para possibilitar um ambiente mais saudável para todos. “O nome do prefeito Humberto Souto foi indicado por ambientalistas e aprovado, por unanimidade, pelos membros do CODEMA, por causa de suas ações em prol do Meio Ambiente”, explicou Ribeiro.

O secretário acrescenta que, recentemente, a Prefeitura se tornou responsável pelo licenciamento ambiental de várias atividades de impacto local. “Mais de 200 tipos de empreendimentos, como pequenas fundições e fábricas, postos de gasolina, dentre outros, estão sendo licenciados diretamente pela Prefeitura de Montes Claros, sem a necessidade de serem analisados pelo Estado, graças ao empenho da atual gestão”, concluiu o presidente.

É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!