Imagem de destaque PROGRAMA ADOTE O VERDE - Praça do Rotary será revitalizada pela Prefeitura e adotada pelos rotarianos

20/03/2019 - 16:31
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e fotos: Pedro Neto

A Prefeitura, através do Programa Adote o Verde, e em parceria com os rotarianos de Montes Claros, revitalizará a Praça do Rotary, no bairro São Luiz, com o apoio de moradores e empresários. A reforma virá com uma escultura do artista plástico Márcio Leite, quadra de basquete e uma academia ao ar livre.

Segundo o engenheiro civil Diego Sales Piazza, da Job Cursos, responsável pela execução do projeto, a previsão é que a praça seja entregue para a comunidade até o final do mês de junho. A revitalização contará com a participação do time de basquete de Montes Claros.

Para o gestor do time e ex-jogador profissional, Antônio Carlos Carone, o Kaká, a Praça do Rotary é a principal área de encontro dos jogadores de basquete da cidade. “Estamos imbuídos nesta reforma, pois aquela praça é a única que mantém uma quadra de basquete profissional e acaba sendo o nosso principal entretenimento. Por isso, mais do que justa a nossa participação na revitalização”, disse Carone.

Contrapartida - Além da mão de obra, toda a iluminação da praça ficará por conta da Prefeitura, assim como a instalação de móveis rústicos (feitos de árvores caídas nos parques e praças da cidade), criação de estacionamento 45 graus e construção de academia ao ar livre.

Adote o Verde - O programa, reativado pela atual administração, permite que o Município faça parcerias com a iniciativa privada para a reforma, revitalização e manutenção de praças e jardins. O objetivo do programa é preservar o Meio Ambiente e melhorar o visual dos logradouros públicos. A reativação foi uma determinação do prefeito Humberto Souto, dentro da proposta de realizar obras e ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Paulo Ribeiro, destaca a importância do Programa. Frisa que a equipe da Secretaria está atenta às atividades e que tanto a Prefeitura quanto os parceiros da iniciativa privada devem atuar com eficiência. “Os espaços devem ser conservados corretamente e, em troca, as empresas ou grupos podem colocar placas para propagar seus produtos e serviços”, explicou Ribeiro.