Imagem de destaque Trevo da Real - Espaço deverá ganhar praça com escultura gigante

Trevo da Real - Espaço deverá ganhar praça com escultura gigante

08/11/2018 - 10:10
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: Fábio Marçal

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, determinou a realização de uma reunião nesta terça-feira, 6 de novembro, entre representantes da Prefeitura e moradores e comerciantes do entorno do Trevo da Real, com o objetivo de discutir a elaboração de um projeto de construção de uma praça no local, com iluminação moderna, drenagem, bancos e estacionamento, além de uma escultura gigante.

“O respeito com a população é o principal foco da Administração, que vem atuando em prol do interesse público, ouvindo e prestando contas de sua gestão de forma transparente e legítima. Por isso, é fundamental a participação da população. Neste projeto da praça, por exemplo, que será elaborado pelos técnicos da Prefeitura, serão indispensáveis os pitacos da comunidade”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro.

Segundo ele, com o espírito de cidadania, a atual administração vem trabalhando em várias frentes na cidade. “Além da construção e melhorias de parques e praças, aquisição de equipamentos, obras de pavimentação e recape asfáltico, nos quatro cantos da cidade, as demandas com participação popular vêm fazendo o diferencial, uma vez que a determinação do prefeito é que sua equipe trabalhe em sintonia com a população”, disse.

Segundo o comerciante Juvenil Antônio dos Santos, a construção da praça do Trevo da Real é uma reivindicação antiga da comunidade: “estamos ansiosos com o início da construção desta praça, que já tinha virado uma novela, pois ficava apenas nas promessas. Mas agora é diferente, porque confiamos nesta Administração”.

Para a empresária Regane Gonçalves, a construção da praça do Trevo da Real, além de ser uma necessidade, irá embelezar um dos pontos mais movimentados de Montes Claros. “É sabido que Montes Claros é um dos principais entroncamentos rodoviários do País. Passam diariamente por aqui milhares de carros, principalmente neste trevo, por isso é bom valorizar mais esta região, não apenas melhorando a sinalização, mas embelezando este local, colocando uma bela escultura, por exemplo, como vem acontecendo em outros cantos da cidade”, sugeriu a empresária.

Para o comerciário Augustinho Alves Souto, a construção da praça beneficiará não apenas a população do entorno do Trevo, mas toda a região. “Esta praça terá uma grande importância para milhares de moradores que passam por aqui todos os dias, inclusive os alunos e professores da Escola Levi Durães, sem falar nos consumidores que frequentam importantes comércios localizados nas proximidades”, explicou Guto, como é popularmente conhecido.

Trevo da Real

No início deste ano, o prefeito Humberto Souto inaugurou o novo Trevo da Real, na inserção das avenidas Plínio Ribeiro e Coronel Luiz Maia, dando mais segurança às pessoas que trafegam ou atravessam o local, além de ter deixado o trânsito mais fluido. O local ganhou diversos semáforos, além de faixas de pedestre e rampas de acesso para cadeirantes.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000