Imagem de destaque Trabalho preventivo da Prefeitura põe fim a pontos históricos de alagamento na cidade

26/02/2018 - 18:41

As chuvas não representam mais problemas em vários locais com histórico de alagamento em Montes Claros. As intervenções da Prefeitura têm levado mais qualidade de vida para os moradores, deixando a população longe dos transtornos ocasionados pelas chuvas.

Seguindo as orientações do prefeito Humberto Souto, o serviço de desobstrução de bueiros e bocas de lobo tem sido executado periodicamente em todas as regiões da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 26, vários pontos foram visitados e nenhum deles apresentou sinais de alagamento. Em locais com histórico de inundações, como os bairros Raul Lourenço, Santa Rita e JK, os moradores agora têm tranquilidade e não precisam se preocupar com as chuvas.

Em um dos locais mais afetados em 2017, a rua Inhô Machado, no bairro Santa Rita, os trabalhos de limpeza estavam sendo feitos nesta manhã mesmo com chuva, para garantir o escoamento da água e a efetividade do sistema de drenagem. O serviço no local vêm sendo executado também em períodos de estiagem, o que garante um resultado eficiente.

Desde fevereiro do ano passado já foram trocadas mais de 150 tampas de concreto danificadas, 100 grelhas, e foram retiradas cerca de 160 toneladas de material que estavam obstruindo o sistema de drenagem da cidade.