Milhares de pessoas se reuniram no último sábado, 9, para participar de um evento em favor da paz. Promovido pela Prefeitura de Montes Claros em parceria com diversas instituições, o evento “Vamos na Paz” reuniu milhares de pessoas na Praça da Catedral para pedir menos violência no país.
As atividades começaram bem cedo. Às 7h30, diversas pessoas saíram em caminhada da Prefeitura até a Catedral Metropolitana de Montes Claros. Já na praça, os grupos realizaram performances e discursos com o objetivo de mobilizar para a criação de mais movimentos em defesa da paz.
A ação está inserida no projeto “Paz no lar, paz na escola, paz na vida”, que vem sendo desenvolvido no decorrer do ano pela Prefeitura. Presente no evento, o prefeito Humberto Souto destacou a necessidade de cooperação entre os diversos segmentos sociais na luta conta a violência. “A sociedade quer paz e o povo de bem é maioria. Por isso, somente a união poderá fortalecer e solidificar esta luta”, destacou.
O evento “Vamos na Paz” contou com a participação de representantes de entidades civis, religiosas, militares, professores e alunos de várias escolas. Ao final do evento, uma pomba que simboliza a paz foi solta pelos participantes. Houve ainda um abraço coletivo entre os presentes.
Para a professora Hellen Santa Rosa, representante do programa “Trilhas da Leitura”, ações como esta são muito importantes para que a população transmita a mensagem da paz. “Temos aqui grupos diferentes, mas com o objetivo comum da paz. É importante que as pessoas não deixem de lutar por uma sociedade sem violência”, destacou.
As atividades do projeto “Paz no lar, paz na escola, paz na vida” seguirão nas escolas municipais até o mês de dezembro, quando haverá uma passeata para marcar o encerramento do programa.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025